Falta de amigos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falta de amigos

Mensagem por tuesADOLESCENTE em Qua Jan 27, 2016 4:10 pm

Gislayne G. Machado (psicóloga da SAMS ) , escreveu um texto que poderá, ajudar adultos a compreender os jovens, ou jovens a compreender a si mesmos.


«Existem pessoas extrovertidas e pessoas introvertidas, pessoas altamente sociáveis e outras que se resguardam mais. Alguns possuem milhares de amigos, que passam por suas vidas e outros que cultivam somente alguns pela vida inteira.

A solidão implica em não ter ninguém. A solidão pode existir mesmo quando você está cercado de pessoas. A diferença é como você se relaciona com essas pessoas.

As pesquisas comprovam que a solidão é um dos grandes factores que podem levar à depressão e como a depressão também favorece a solidão surge então um circulo vicioso e difícil de sair.

A depressão é considerada nos dias de hoje, a terceira causa de morte no mundo inteiro porque desencadeia uma série de doenças oportunistas.

A falta de motivação causada pela depressão separa o individuo da sociedade, o que implica na extinção de sua rede social.

Essas redes sociais também estão se extinguindo na mesma proporção do tempo em que se passa diante da internet e usufruindo de outras tecnologias.

Não quero dizer que tecnologia seja ruim, mas ela pode favorecer o isolamento de pessoas que possuem este perfil.

Para pessoas saudáveis emocionalmente , instrumentos com o Orkut e facebook enriquecem e acrescentam, mas para quem tem dificuldade em se relacionar e estar junto, olho no olho, esses instrumentos distanciam o indivíduo de outros seres humanos.

Outros fatores também favorecem a solidão:

Os núcleos familiares estão se diluindo devido ao grande numero de divórcios e isso é antinatural, pois o homem vive em grupo desde os primórdios da civilização.

Quanto maior a cidade, maior é numero de pessoas solitárias que não tempo para usufruir de suas horas de descanso e lazer o que também desfavorece a convivência com outras pessoas.

Existem aqueles que se entregam cada vez mais a busca do sucesso profissional que deixam de lado suas relações interpessoais. Isso faz com que essa disputa por reconhecimento e promoções os leve a um desgaste físico e emocional que abre a porta para todas doenças oportunistas que atacam o nosso sistema imunológico.

E sem falar na perda de identidade que não pode se manifestar senão quando estamos com outras pessoas.

A solidão acomete principalmente idosos, desempregados e deficientes e isso também pode proporcionar a busca por álcool e drogas. Ou seja: solidão não mata, mas favorece a morte.»

tuesADOLESCENTE
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 18

Ver perfil do usuário http://tu-es-adolescente.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum